domingo, 18 de janeiro de 2009

Alterações no Guia PMBOK Quarta Edição para o exame PMP do PMI

Alterações no Guia PMBOK Quarta Edição para o exame PMP do PMI.

A quarta edição do Guia PMBOK, lançada no final do ano de 2008, deverá provocar uma nova corrida dos gerentes de projetos para tentar obter a certificação PMP do PMI. Uma das dúvidas comuns agora é saber quando a quarta edição passa a ser cobrada no exame para certificação PMP.

Para aqueles que realizarem o exame até o mês de junho, o que vale é a 3ª edição do Guia PMBOK. Já para os que tentarem a certificação com agenda da prova no mês de julho de 2009, vale a quarta edição do Guia PMBOK.

Mais do que nunca, quem está interessado na certificação PMP, deve decidir inicialmente qual a data provável do seu exame, para saber qual material deverá adotar nos seus estudos.

Outro fator que deverá contribuir com o aumento na procura pela certificação PMP é a crise mundial. Muitas empresas passam a reduzir seus quadros de pessoal, e tentando permanecer no mercado, a certificação PMP pode ser usada como um diferencial.

Conforme apresentado em postagens anteriores, existem mudanças nos processos de gerenciamento de projetos. Dentre as novidades do PMBOK 4ª edição, o número de processos passou de 44 para 42. Existem processos excluídos, incluídos, agrupados ou criados. Apesar disso, não são tantas as alterações e é possível memorizar as duas versões.

Portanto, se a idéia é buscar a certificação PMP, escolha a data e prepare-se!

Nenhum comentário: